quinta-feira, 16 de maio de 2013

Guarulhos tem nova padronização em veículos de Transporte


A uniformidade será obrigatória 
para taxistas e motofretistas

Os taxistas da cidade de Guarulhos deverão se adequar à nova padronização que terá a cor branca e devem circular com o prefixo e o número de permissão expostos, além do logotipo da cooperativa, telefone e site da central de rádio-táxi. Caso os táxis não forem de frota terão que exibir o brasão municipal, o telefone da Central de Inteligência Integrada de Guarulhos (CIIG) e o site da Prefeitura.
Outro item obrigatório é o crachá de identificação do taxista contendo nome, foto, RG e o prefixo do veículo. Tendo como objetivo facilitar a visualização dos táxis e trazer mais segurança aos usuários assim melhorando a fiscalização.
O prazo para adaptação das novas normas para taxis brancos é de 90 dias para regularização. Os de outra cor poderão ser “envelopados” com o novo padrão, e terão o prazo de 120 dias após a publicação do decreto.
“Nós entendemos que os táxis de rua deviam ser padronizados, pensando que Guarulhos é uma cidade de negócios, por onde circulam vários turistas vindos do aeroporto que se hospedam na cidade. Se alguém for fraudar precisa alterar dois itens: a padronização visual e o crachá”, afirmou o secretário municipal de Transportes e Trânsito, Atílio André Pereira. Já o prefeito de Guarulhos afirma que isso vai elevar a qualidade da prestação destes serviços na cidade, “Estamos nos preparando para ter uma frota moderna e eficiente, com foco nos grandes eventos esportivos, como a Copa do Mundo e a Olimpíada”, disse o prefeito Sebastião Almeida.  A Prefeitura disciplinará também a padronização dos pontos de táxi.
Para os profissionais do motofrete, a medida da uniformidade será aplicada em novo visual regulamentado, além dos itens de segurança, os profissionais que exercem a profissão de motofretista na cidade precisarão colar um adesivo no baú, fornecido pela Secretaria de Transportes, que consta um telefone para reclamações e também receberão crachás, que devem conter dados como o nome e RG do motofretista. “Vamos trabalhar para que todas as motocicletas cadastradas do município tenham os itens de segurança, incluindo o baú, porque isso também ajuda na regulamentação da própria profissão do motofrete”, destacou o secretário municipal de Transportes e Trânsito, Atílio André Pereira.