quarta-feira, 8 de outubro de 2014

Nova York terá táxis exclusivos para mulheres

Quem utilizar o serviço serão recebidas por uma condutora vestida 
com uma echarpe de cashmira rosa choque

O Aplicativo que foi lançado esse mês de táxis conduzidos por mulheres e só transporta mulheres, e a grande novidade da cidade de Nova York.
A criadora é a Stella Mateo. Mãe de duas crianças, Mateo declarou ao "NY Times" que gostaria de ter tido uma motorista de uniforme para levar suas filhas para programas depois da escola e outras atividades quando elas eram mais jovens.
 A ferramenta se chama SheRides e foi lançado para iPhone em 16 de outubro.Uma versão para Android virá na seqüência.O Objetivo é proporcionar segurança para mulheres que tem receio de entrar em carros com motoristas do sexo masculino ou medo de serem apalpadas por homens em ônibus, trens e metrôs lotados, o transporte exclusivamente feminino já está disponível em muitas cidades do mundo.
A Índia tem sua própria frota de táxis femininos, também chamada SheTaxi, assim como a Nova Zelândia. O Japão teve composições de trens só para mulheres em várias ocasiões nos últimos cem anos, e programas semelhantes existem na Indonésia, Índia, Brasil, Guatemala, México, Paquistão e Irã.

Todas as condutoras são preparadas para atender diversos casos principalmente mulheres que já tenham tido algum tipo de trauma.

Nenhum comentário:

Postar um comentário