quinta-feira, 10 de setembro de 2015

Dilma diz que regulamentação de apps na atividade do taxista compete aos municípios

A presidente Dilma Rousseff admitiu que o aplicativo Uber está tirando o emprego dos taxistas legalizados.

“Eu acho que o Uber é complexo porque tira emprego de muitas pessoas. Não é uma coisa tranqüila. Depende também da regulamentação de cada cidade, de cada estado. Não é a União que decide isso. Ele (Uber) tira os taxistas do seu emprego”, disse Dilma.

A Câmara dos Deputados realizou uma audiência pública sobre o Uber em 18 de junho, mas até o momento nenhuma medida concreta foi tomada. A cidade do Rio de Janeiro estabeleceu multa de R$ 1360,29 para condutores de veículos que explorarem o transporte de passageiros sem autorização do município. No Distrito Federal o governador Rodrigo Rollemberg vetou um projeto de lei que proibia o app, e criou uma comissão para avaliar o caso. Em São Paulo tramitam na Câmara dos Vereadores projetos a favor e contra o aplicativo.

Nos EUA Uber é acusada de manter motoristas com antecedentes criminais

Promotores das cidades americanas de San Francisco e Los Angeles afirmaram ter encontrado 25 pessoas com antecedentes criminais graves conduzindo carros para o aplicativo Uber. Entre os motoristas há um assassino, um agressor sexual e um ladrão de identidades.

Os criminosos foram identificados depois de cometerem infrações de trânsito. Segundo as autoridades a empresa cometia erros na checagem dos antecedentes dos motoristas, comprometendo a segurança dos passageiros. A Uber se pronunciou dizendo apenas não estar de acordo com as conclusões dos promotores.

Nenhum comentário:

Postar um comentário