quarta-feira, 23 de setembro de 2015

motoristas tentam tampar placar para driblar radares

Esconder a placa pode render 
multa de R$ 191,54 e sete pontos na CNH

Para fugir da fiscalização por radares, motoqueiros estão escondendo placas com correntes e redes, agentes da Guarda Civil Metropolitana (GCM) estão radares do tipo pistola para flagrar motos em alta velocidade. Os equipamentos estão sendo usados, principalmente, nas marginais dos rios Pinheiros e Tietê.
Os truques que estão sendo usados pelo motoqueiros, porém, não permitem que a placa seja vista nem mesmo de perto; Dez radares do tipo pistola estão sendo usados na fiscalização.

Um dos pontos onde os guardas costumam ficar é a Ponte do Morumbi, na Zona Sul, de onde eles fiscalizam veículos que passam pela Marginal Pinheiros nos dois sentidos.
Nas duas marginais são 80 radares fixos, segundo a Companhia de Engenharia de Tráfego (CET). Porém, 26 deles não multam motos porque não fotografam placas traseiras.
A CET não informou o número de multas aplicadas nesses primeiros dias de operação e nem no mesmo período do ano passado;
De acordo com o Código de Trânsito Brasileiro, esconder a placa é infração gravíssima, com multa de R$ 191,54 e sete pontos na carteira. A moto pode ser apreendida.

Nenhum comentário:

Postar um comentário