sexta-feira, 11 de setembro de 2015

Taxistas se manifestam contra Uber no Centro de São Paulo

Os taxista de São Paulo se manifestaram contra o aplicativo Uber no dia 09/09 nas principais ruas na região central de São Paulo;
Os vereadores discutiram o projeto de lei que proíbe o aplicativo na cidade. Foi a segunda e definitiva votação do projeto.

A região do entorno da Câmara Municipal, no Viaduto Jacareí, ficou tomada por táxis brancos de São Paulo e de outras capitais.
Os taxistas foram acompanhar a votação do Projeto de Lei 349/2014, de autoria do vereador Adilson Amadeu (PTB), que pede a proibição de aplicativos para transporte remunerado de pessoas.

Os representantes do Uber tiveram de ser escoltados pela Polícia Militar. Dentro da Câmara, defensores do aplicativo estenderam uma faixa em que estava escrito: “500 mil querem o direito de escolha”.

Durante a manifestação, o Uber criou a promoção “São Paulo Não Para”, oferecendo corridas gratuitas entre 13h e 16h. Segundo a assessoria do aplicativo, o código promocional SPNÃOPARA dava direito a duas viagens no valor de até R$ 50 e era válido só na capital paulista.

Balões foram instalados em frente ao prédio da Câmara com as frases "Fora Uber" e faixas com o rosto do vereador Amadeu foram colocadas nos prédios da região.


O único vereador que se pronunciou contrário ao projeto foi Police Neto (PSD), que estava defendendo os aplicativos para a mobilidade da cidade e debatendo com taxistas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário