A Prefeitura de São Paulo estuda reduzir a quantidade de vagas de carros no centro da capital, em áreas de intensa atividade comercial, para dar mais espaço à descarga de pequenos caminhões. A medida faz parte da nova política de mobilidade da prefeitura, que dará prioridade ao transporte de cargas.
A portaria publicada na quarta feira no Diário Oficial da Cidade, a Secretaria Municipal dos Transportes (SMT) autorizou a circulação de veículos urbanos de carga (VUCs) mais compridos na cidade e ampliou em até duas horas --em algumas vias-- o tráfego de caminhões. As mudanças passam a valer no dia 9.
Nas pistas local e expressa da marginal do Pinheiros, no trecho entre as pontes do Jaguaré e Morumbi, a restrição passa a ser das 5 horas às 21 horas - antes, os caminhões podiam circular entre 4 e 22 horas de segunda a sexta. O mesmo vai se aplicar em toda a extensão das avenidas dos Bandeirantes, Affonso D'Escragnolle Taunay e Roberto Marinho.
Já na marginal do Tietê, os caminhões ganharam uma hora, podendo trafegar a partir das 21 horas. Segundo estimativas da SMT, 160 mil caminhões circulam diariamente nas marginais do Pinheiros e Tietê. Na capital, há 61 mil cadastrados.
"O transporte de mercadoria é um serviço essencial e de utilidade pública na cidade. Esse setor estava sendo deixado de lado", explica o secretário municipal dos Transportes, Jilmar Tatto. A medida tem apoio do Sindicato das Empresas de Transporte de SP (Setecsp). "Estamos trabalhando a quatro mãos com a prefeitura", afirma o presidente, Tayguara Helou.
Os testes nas vagas no centro, segundo Tatto, teriam início por ruas adjacentes à praça da República e à rua Santa Ifigênia.
A Companhia de Engenharia de Tráfego (CET) também estuda proibir a circulação de carros no Viaduto do Chá, na região central. O projeto só permitiria o trânsito de pedestres e ciclistas, além de ônibus e táxis. Outra mudança analisada é a velocidade máxima, que pode cair de 40 km/h para 30 km/h.
quarta-feira, 27 de abril de 2016
quinta-feira, 14 de abril de 2016
BV Seguros oferece financiamento exclusivo para Táxi preto
Decreto Nº. 56.489 que foi implantado em
outubro na capital Paulista,
institui nova categoria Táxi Preto.
A Corretora BV Seguros chega com uma
novidade exclusiva para taxistas da categoria Táxi Preto. “Porto Seg” é o financiamento
para seu veiculo na Porto Seguro.
Abaixo confira as condições para utilizar
o financiamento:
·
Ter
Condutaxi
·
Não
haver inadimplência no cpf
·
O
veiculo pode ter até 5 anos de idade
A grande vantagem do financiamento
oferecido pela BV Seguros é que não é necessário ter uma entrada para pagamento
do veiculo e o valor pode ser parcelado em até 60 parcelas.
Nessa
nova modalidade, que contará com cinco mil novos alvarás de circulação, os
passageiros contarão com veículos de alto padrão e que só poderão ser chamados
por meio de aplicativos de celular ou smartphone. O objetivo da medida é
atender a demanda por um serviço de qualidade superior e com uma nova
plataforma tecnológica.
As
empresas interessadas em gerenciar os aplicativos para o serviço de Táxi Preto
deverão se credenciar fornecer dados relativos às corridas e avaliação de
qualidade e pagar ISS. A tarifa será flexível, com possibilidade de descontos
de acordo com o gestor do aplicativo, mas com um teto de tarifa de 25% acima do
Táxi Comum.
Procure a BV Seguros e descubra as
vantagens do financiamento para viabilizar sua nova vida.
Serviço
(11) 5539-5000 – Cristiane
E-mail: bvcredito@terra.com.br
quinta-feira, 7 de abril de 2016
Vereadores aprovam regularização do 'tuk-tuk' em Votuporanga
Foi aprovada a regularização dos triciclos automotores, conhecidos como tuk-tuks, em Votuporanga. Os veículos, que carregam passageiros, foram regulamentados após a aprovação do projeto de lei 21/2016 pela Câmara Municipal.
Os profissionais que desejam atuar no ramo devem seguir a resolução do Conselho Nacional de Trânsito (Contran). A Secretaria de Trânsito, Transporte e Segurança de Votuporanga afirma que os veículos devem possuir equipamentos de segurança, como cinto de segurança, espelhos retrovisores, de ambos os lados, farol dianteiro, de cor branca ou amarela, lanterna, de cor vermelha, na parte traseira, lanterna de freio de cor vermelha e extintor de incêndio.
Com a lei municipal, os donos de agências devem providenciar a regulamentação dos documentos. Os tuk-tuks seguem a mesma legislação do moto-táxi, necessitando emplacamento na cor vermelha e vistoria de trânsito.
terça-feira, 5 de abril de 2016
Taxistas de São Paulo devem aceitar maquinas de cartão e carregadores de celular a partir de hoje
Após ter sido adiada duas vezes, finalmente determinação passa a ser válida.
Os motoristas a partir de hoje, deverão ter as maquininhas de cartão e ainda deverão oferecer carregamento de celulares e tablets a seus passageiros.
A medida deveria ter começado no dia 21 de dezembro do ano passado, mas, a pedido do sindicato da categoria, o prazo para que os taxistas se adaptassem a nova regulamentação foi estendido até 4 de março e depois prorrogado por mais um mês.
O sindicato dos taxistas de São Paulo chegou a pedir novamente o adiamento do prazo de adequação à Secretaria Municipal de Transportes, alegando que parte da frota ainda precisa se adaptar à nova regra.
Segundo a prefeitura, a instalação desses equipamentos tem como objetivo oferecer mais uma opção de pagamento, aprimorando assim a prestação do serviço.
A multa para o taxista que não cumprir a determinação é de R$ 32,40 e o condutor receberá 5 pontos em seu prontuário; em caso de reincidência, o valor e a pontuação dobram. Além disso, o taxista estará sujeito a ter seu veículo e Condutax (cadastro para taxistas) retidos.
Os passageiros poderão fazer suas reclamações ao Departamento de Transportes Públicos por e-mail (dtpsac@prefeitura.sp.gov.br), telefone (2692-3302; 2291-5416; 2692-4094) ou mensagem no WhatsApp [(11) 9-7205-7142]. Para fazer a denúncia, é preciso informar a placa do veículo táxi e o horário da ocorrência.
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